Talita Oliveira propõe que alunos de cursos técnico e profissionalizante estudem marketing digital


A deputada Talita Oliveira (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação direcionada ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), sugerindo a inclusão do ensino de marketing digital nos cursos técnico e profissionalizante.
Em seu texto, a parlamentar argumenta que a integração do conteúdo ao currículo das unidades de ensino atenderá aos anseios dos jovens em tempos de globalização, em que a rede mundial de computadores se transformou em uma verdadeira ferramenta de comunicação e de difusão de imagem e venda de serviços.
“As redes sociais e os sites são vistos, hoje, como notórias vitrines sociais, auxiliando a comercialização de serviços e produtos e a geração e circulação de riquezas, daí a importância de se saber utilizar a ferramenta digital a seu favor”, defende Talita.
A indicação da legisladora tem como anexo uma proposta de projeto de lei que prevê o ensino de marketing digital nos cursos técnico e profissionalizante. Entre os objetivos, a deputada destaca a difusão, junto aos estudantes dessas unidades educacionais, de noções sobre a importância da adoção de atitudes polidas relacionadas ao marketing digital, além de estimular os responsáveis pelas unidades de ensino a promoverem palestras, seminários e debates acerca do tema.
“Instituições da sociedade civil organizada e entidades públicas, das três esferas de governo, poderão contribuir com sugestões, informações e recursos humanos e materiais para viabilizar a consecução dos objetivos desta lei, através da celebração de acordos, convênios e parcerias”, explica Talita Oliveira.
Fonte: ALBA
Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
Youtube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.