Ministro da Infraestrutura anuncia que governo quer privatizar 100 estatais


Em entrevista à rádio CBN, Tarcísio Gomes de Freitas disse que as privatizações têm como objetivos reduzir gastos e levantar recursos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou hoje (8) que o governo faz projeções para privatizar ou liquidar cerca de 100 empresas estatais, o que inclui subsidiárias do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras, além de outras.

Em entrevista à rádio CBN, Tarcísio disse que as privatizações têm como objetivos reduzir gastos e levantar recursos, e podem ocorrer durante os próximos meses. Ele afirmou que os planos vão seguir critérios funcionais.

“É possível colocar em prática se você

pensar que há muitas subsidiárias. Obviamente, a gente está falando não só de privatizações, mas também de liquidação de empresas que não fazem mais sentido. As liquidações vão desonerar o orçamento e vai sobrando dinheiro para investir em outras prioridades.”

Ainda segundo o ministro, as negociações com a iniciativa privada para buscar incentivos aos investimentos em infraestrutura no país e priorizar outros gastos com recursos públicos vão ser reforçadas.

Fonte: METRO 1

Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
You tube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8234-4592
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *