Mata de São João: festa do Bonfim tem participação de Bell Marques, Negra Cor e Diamba


O município de Mata de São João já está com atrações confirmadas para a festa em homenagem ao Senhor do Bonfim. O festejo acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro e conta com atrações como Bell Marques, Diamba, Negra Cor, Unha Pintada e Edcity. Atrações locais e grupos culturais do município também irão animar o público durante os quatro dias de festa.

Já são 262 anos, da manifestação popular, que conta com a devoção dos fieis que participam da festa religiosa durante doze dias de novena, baianas, carros de boi, charangas e grupos afros que saem em cortejo para realizar a lavagem na frente da igreja.

Domingo é o dia mais aguardado pelos foliões. Pela segunda vez, quem vai fazer o tradicional arrastão, após o cortejo das baianas, é Bell Marques. A expectativa é reunir um público de 30 mil pessoas.

Também estão confirmados os blocos que desfilam do centro ao Bonfim. O bloco Afro Alufá entra no circuito na sexta (26), às 20h. No sábado quem abre a festividade é o bloco Arrastinho Amigos das Antigas, às 16h e no domingo depois do Arrastão de Bell Marques, quem anima os foliões é o bloco Prate Folia.

Para conferir a programação completa da festa é só acessar o site www.festadobonfim.com e as redes sociais: facebook.com/festadobonfim e @festadobonfim no Instagram.

Fonte: ibahia