Jurailton Santos propõe debate sobre intolerância religiosa


O vandalismo ocorrido em duas igrejas da Universal – no último no dia 18 – indignou o deputado Jurailton Santos (PRB), que pretende discutir esses graves episódios no seio da bancada evangélica da Assembleia Legislativa, pois entende que é importante frisar que essas atitudes atingem não apenas a uma denominação evangélica, mas a toda a comunidade cristã. Para ele, se trata de um tema que precisa ser debatido no seio da representação evangélica do Legislativo para a adoção uma postura firme, pois a intolerância religiosa é um crime capitulado na legislação penal.
“Diante do triste episódio de vandalismo ocorrido, onde  ativistas picharam muros de duas igrejas Universal no bairro do Lobato, em Salvador”, ele, que além de parlamentar é pastor, convocou a bancada evangélica da Assembleia Legislativa da Bahia para discutir o tema intolerância religiosa. Para o deputado Jurailton Santos, é importante lembrar que atos preconceituosos e intolerantes como estes agridem não somente uma denominação evangélica específica, mas sim a comunidade cristã como um todo: “Ações de agressão como essa, devem ser combatidas e averiguadas pelo Ministério Público e pelos órgãos competentes, para que não volte acontecer, por isso me reunirei com a bancada evangélica para discutir esse assunto”, frisou.
O deputado estadual ressalta que de acordo com a Lei 7.716 – lei do Crime de Racismo – a intolerância é considerada crime inafiançável, pois a liberdade religiosa precisa ser respeitada, tendo como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

Fonte: ALBA

Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
Youtube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.