Jurailton luta em prol dos conselheiros tutelares


O deputado Jurailton Santos (PRB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação dirigida ao governador Rui Costa pedindo que seja implantada, em Salvador, uma casa de hospedagem para conselheiros tutelares. A ideia é ter um ponto de apoio para os profissionais do interior que estejam a serviço na capital baiana.
No texto, o parlamentar ressalta que o conselheiro é a pessoa encarregada pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, com poderes atribuídos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Para cumprir seus deveres funcionais, muitas vezes os conselheiros precisam realizar as suas atividades sem qualquer apoio, suportando despesas que não lhe caberiam, tais como gastos com estadia”, argumenta Jurailton Santos.
A casa de hospedagem, destaca o deputado, tem o objetivo de auxiliar os profissionais que realizam o atendimento das necessidades básicas das crianças e dos adolescentes, garantindo o respeito e dignidade dos jovens e infantes.

 

Fonte: ALBA