Hospital das Clínicas volta a realizar cirurgias ainda hoje


Assessoria da unidade de saúde informou que a equipe médica vai avaliar quais procedimentos terão prioridade.

As cirurgias que estavam suspensas há seis dias no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, voltam a ser realizadas ainda hoje (7), segundo a assessoria de comunicação da unidade. O motivo da interrupção foi um problema no ar-condicionado central do local.

A superintendência da unidade informou que uma equipe da empresa responsável pela manutenção do sistema esteve no local.  “Foi verificado que a temperatura estava voltando ao normal, variando entre 21°C a 21,6°C, o que ainda não é o recomendado, já que, com as luzes acesas, essa temperatura tende a aumentar”, declarou o superintendente Antônio Lemos, ao jornal Correio.

Segundo a assessoria do hospital, que é vinculado à Universidade Federal da Bahia, a equipe do centro cirúrgico vai avaliar os procedimentos que serão realizados, a fim de definir quais terão prioridade. Um boletim será emitido diariamente, às 17h, para informar a população sobre o funcionamento do centro médico.

O problema no sistema de ar-condicionado, identificado na quinta (1º), comprometeu o funcionamento do Hupes. Os médicos recomendam que qualquer cirurgia seja realizada em uma temperatura ambiente ideal de 20°C, para minimizar o risco de infecções. Sem o ar-condicionado, a temperatura da ala cirúrgica varia entre 24,6°C e 24,8°C.

Fonte: Metro1

Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
You tube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8234-4592
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *