Festa do Dia das Mães, promovida por Solange Filha (a Sol) reúne mais de quatro mil pessoas


Evento em comemoração ao Dia das Mães, promovido pela coordenadora do setor de farmácia do hospital Juliano Moreira, Solange Filha (a Sol), que ocorreu neste domingo (12) no bairro de Narandiba, em Salvador, reuniu mais de quatro mil pessoas. A data foi festejada com shows, ação de saúde e jurídica, bingo solidário que sorteou diversos prêmios eletrônicos para as mamães, e churrasco.

O domingo foi movimentado e começou cedo para as mães da comunidade de Narandiba. Pela manhã, logo após o café balanceado com frutas, teve início a ação social com atendimento médico e jurídico. Mais de 100 consultas, encaminhamentos com solicitações de exames, entrega de medicamentos, orientações advocatícias, testes de glicemia e aferições de pressão foram ofertadas às mulheres.

“Confesso que eu não esperava a magnitude desse evento. Fiquei impressionada com a aceitação e a participação da comunidade”, declarou Sol, que fez um alerta: “Na ação de saúde constatamos que há um número muito grande de pessoas jovens já hipertensas e diabéticas, muitas delas nem faziam ideia de suas patologias. É bom saber que, de alguma forma, estamos ajudando a população”.

Edelice Santos, de 30 anos, moradora do bairro, confirma a preocupação da farmacêutica. “Há muito tempo que não vou ao médico. Graças a esse evento feito por Sol acabo de descobrir que estou diabética, o açúcar está lá em cima. Agora, sabendo disso, vou procurar me tratar”, disse.

A animação musical ficou por conta das bandas Pode Com a Onda; e Grupo Só Lazer, além das participações de Narcizinho (integrante do grupo Olodum); A Invasão; e O Frajola; e MC Sagate.

O líder da comunidade, Railson Lima, se mostrou agradecido com o resultado: “fico feliz que hoje nós temos alguém que olha para o nosso povo e não só aparece aqui de quatro em quatro anos para ganhar o nosso voto e depois ir embora. A doutora Solange, que para nós é a Sol, está mostrando que está colada com a gente a todo momento há muito tempo, é por isso que o povo do abraçou ela e fez do evento um sucesso”.

A ação social foi realizada por João Viana (médico clínico), Mônica Sampaio (advogada), Iara Tosta (enfermeira) e a própria organizadora Solange filha (farmacêutica).

Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
Youtube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.