Fabíola homenageia líderes comunitários


Em uma concorrida sessão, no Auditório Jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa, foi realizada a segunda edição do prêmio líder comunitário intitulado “Vozes que se destacam”, na tarde dessa quinta-feira (9). Proposto pela deputada Fabíola Mansur (PSB), o evento comemorou o Dia Nacional do Líder Comunitário, na presença do presidente da ALBA, Nelson Leal; do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior;  do presidente da Federação das Associações de Bairros de Salvador, Waldemar Oliveira; do idealizador do projeto, o radialista e líder comunitário do Subúrbio Ferroviário, Sulivan Santos, entre outros representantes de instituições e comunidades.
Recepcionando os 70 líderes comunitários homenageados nesta edição, Nelson Leal elogiou a iniciativa da deputada Fabíola Mansur e ressaltou a importância do trabalho do líder comunitário para a sociedade. “Enxergo na figura do líder comunitário o primeiro atendimento à população. É o que mais faz, porque está diuturnamente atuando para melhorar a qualidade de vida da sua comunidade. Esse link que vocês fazem das comunidades com o poder público é de fundamental importância, para a gente melhorar a vida das pessoas”.
O presidente falou sobre o momento político do Brasil, citando as medidas de corte do orçamento das universidades federais e do ensino básico pelo Governo Federal. “Como vamos gerar uma perspectiva melhor para o nosso povo, se não estamos fazendo investimento no lugar nevrálgico?”, questionou.
Referindo-se também à Reforma da Previdência, o parlamentar citou dois pontos considerados cruciais: a redução do BPC, pago a idosos e pessoas com deficiência, e a impossibilidade de aposentadoria pelo trabalhador rural. “Não é o pobre que vai arcar com essa dívida de 1 trilhão e 200 bilhões de reais. É injusto!”, criticou.
VOZ DO POVO
Referindo-se aos líderes comunitários como “a voz do povo”, Fabíola Mansur  destacou a importância  dos lideres comunitários. “São eles, os deputados sem mandatos, a voz que se destaca para visibilizar uma série de demandas na área de cultura, saúde, educação e segurança pública, que faz pontes com órgãos públicos, e que trabalham voluntariamente, defendendo suas comunidades”, enfatizou.
Em seu discurso, a socialista reforçou a fala do presidente da Casa referindo-se ao momento atual como “de extremo retrocesso, com a reforma trabalhista que confisca direitos adquiridos, e que certamente não foi feita pensando nos pobres  e a Reforma da Previdência que está aí com algumas coisas que são extremamente nefastas não vão melhorar a vida dos que mais precisam”.
PRÊMIO
Idealizador do prêmio “Vozes que se destacam”, o líder comunitário Sulivan Santos comentou sobre  Dia Nacional do Líder Comunitário – 5 de maio – sancionado pelo ex-presidente Lula em 2006, e falou do simbolismo da entrega do troféu pelos trabalhos realizados nas comunidades. “Pra mim é um prazer, uma honra, ver hoje essa Casa nos valorizando com um troféu simbólico, por tudo que nós desenvolvemos voluntariamente em nossas comunidades. Só tenho que agradecer ao Governo do Estado e à Assembleia, por essa linda homenagem a cada um de nós”, comemorou.
Presente na homenagem aos líderes comunitários e prestigiando a sessão, o presidente da Câmara dos Vereadores, Geraldo Júnior, elogiou a iniciativa da deputada Fabíola Mansur. “É uma homenagem de reconhecimento dessa grande guerreira que já foi vereadora da cidade de Salvador, que sabe, na raiz, o que é a força de uma liderança comunitária. Louvável atitude, digna de reconhecimento, pelo trabalho que faz na cidade e no Estado da Bahia”, aplaudiu.

 

Fonte: ALBA

Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
Youtube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.