Em viagem por Piripá, Tremedal, Caraíbas, Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva e Mucugê, Nelson Leal diz que “Brasil precisa criar emprego”


 

Presidente passou o feriado de Primeiro de Maio em visitas ao interior do Estado
 
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, disse hoje (01.05), no 10 de Maio, Dia do Trabalhador, que o Brasil precisa criar, urgentemente, empregos para a população. “O melhor presente para o trabalhador neste 10 de Maio é a criação de milhares de postos de trabalho, para responder a esse contingente de mais de 13 milhões de desempregados e cerca de 22 milhões de pessoas vivendo na informalidade, fazendo bicos para sobreviver”, aponta o chefe do Legislativo estadual, que empreende, acompanhado de sua esposa Danda, até o próximo domingo, uma maratona de visitas a 25 municípios baianos.
Para Leal, combater o desemprego deve ser uma prioridade do Governo Federal, com políticas públicas que possam tirar a economia desse processo de estagnação que já se arrasta há mais de cinco anos. “O Brasil possui 11,1 milhões de empregados sem carteira assinada, o que contribui para agravar a crise. E a piora na oferta de emprego é reflexo direto de estamos com uma economia fraca. As previsões de crescimento para 2019 já foram revistas de 2,5% para 2% e, alguns economistas, já falam em 1%, com risco de recessão em 2020. É o pior dos cenários”, alerta o presidente da ALBA.
Nelson Leal diz que o Governo Federal não pode esperar somente pela Reforma da Previdência para estimular a economia. “Temos que criar imediatamente uma linha de crédito para as empresas, que estão inseguras para ampliar investimentos e aumentar a capacidade de produção. Elas foram obrigadas a se desfazer de suas garantias ou comprometê-las para atravessar o período da forte recessão que o país enfrentou, nos anos de 2015 e 2016. Não podemos ter uma paralisia da economia enquanto se discute a Reforma da Previdência”, diz.
MARATONA
O presidente da ALBA iniciou hoje, com duração até domingo, uma maratona de visita a 25 municípios baianos, começando por Vitória da Conquista e passando por Piripá, Tremedal, Caraíbas, Tanhaçu, Ituaçu e Barra da Estiva, no Sudoeste. Amanhã e até domingo, a viagem segue por Mucugê, Boninal e Seabra, na Chapada Diamantina; Mulungu do Morro, Lapão, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Central, Uibaí, Presidente Dutra, São Gabriel, Ibititá, Ibipeba, Barra do Mendes, João Dourado e América Dourada, na região de Irecê; e Anguera e Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana.
“A música de Milton Nascimento e Fernando Brandt diz que ‘todo artista tem que ir aonde o povo está’. Todo político tem que fazer isso também, comer poeira na estrada, ver de perto e tentar encontrar soluções para os problemas dos cidadãos que vivem fora da capital. É uma verdadeira maratona, passando por estradas vicinais, atravessando o carro de balsa, mas é gratificante e muito importante ouvir as pessoas. É para isso que fomos eleitos”, diz Nelson Leal.
Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
Youtube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8234-4592
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.