Deputado Robinho pleiteia investimento em psicultura para Itapebi


Em audiência, nesta terça-feira (14), na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o deputado Robinho buscou investimentos para o desenvolvimento econômico de Itapebi. Acompanhado do prefeito Peba, do presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho de Fifia, e do diretor da Bahia Pesca, Valter Andrade Júnior, o parlamentar solicitou ao especialista de aquicultura e pesca do programa Bahia Produtiva, Alexandre Macêdo, que a Unidade de Beneficiamento de Pescado, que será instalada no extremo sul baiano, seja implantada na cidade de Itapebi.
Essa demanda é proveniente da Associação dos Pescadores Artesanais do Baixo Jequitinhonha (ASBAPE) que fica na barragem da Hidrelétrica de Itapebi, onde os moradores tiram o seu sustento através da psicultura.

“O fato de já existir uma associação destinada a produzir peixes em tanque rede, faz com que a cidade de Itapebi seja a mais adequada para receber esta unidade. O prefeito Peba já disponibilizou o terreno para a construção e sabemos da importância desse investimento para Itapebi, pois além de beneficiar o pescado e valorizar o produto, irá gerar emprego e renda”, destacou Robinho.

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional realizará uma visita técnica em Itapebi para avaliar as condições, no prazo de 40 dias.

Fonte: ASCOM / Deputado Robinho

Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais: Maryluzia Costa
Youtube: Maryluzia Costa
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Contato Whatsapp : 71 9.8807-1571
Diretor Adm – Márcio Gomes
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Direção Geral : Ailton Borges
PAUTA LIVRE METRÓPOLE – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.