Coronel quer feriado nacional para a 1ª santa brasileira


Foto Ana Luiza Sousa

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) apresentou Projeto de Lei no Senado para que se torne feriado nacional o dia 13 de março, data da morte de Irmã Dulce, a freira baiana que ao longo da vida se tornou sinônimo de caridade e amor ao próximo.
“Será a 1ª santa brasileira”, justifica Angelo Coronel, que lembra, brincando, que “todos os outros são ‘importados’”, fazendo referência a Santo Antônio, o santo casamenteiro, um dos mais populares no Brasil, mas que nasceu em Lisboa.
Para além da importância de Irmã Dulce, respeitada por suas obras sociais, Coronel fundamenta seu PL no reconhecimento do acentuado traço cultural da religiosidade do Brasileiro.
Irmã Dulce será canonizada pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro, no dia seguinte ao feriado de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil para a Igreja Católica.
Ela foi beatificada pelo Papa Bento 16 no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”.
Coronel pediu apoio não apenas aos senadores, mas ao Congresso Nacional de modo geral para que o país possa homenagear irmã Dulce.Fonte:

Fonte: ASCOM/ Senador Angelo Coronel

www.angelocoronel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *